Abertas inscrições para a 2ª caminhada do Trabalhador da Construção Civil, em prol da Saúde

A 2ª Caminhada do Trabalhador da Construção Civil em prol da Saúde acontece no próximo dia 26, no período da manhã, e as inscrições já estão abertas. O evento é uma iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo/Regional Piracicaba) e conta com o apoio da Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi), Sesi, Sinduscon, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) e Prefeitura de Piracicaba (SELAM), e será promovida no Parque do Engenho Central, com saída às 8 horas, do Pavilhão 17.

O presidente do Sinticompi, Milton Costa, conta que a caminhada visa chamar a atenção e conscientizar o trabalhador da construção civil e a sociedade para a necessidade de ações preventivas de saúde. “Foi pensando nisso que no ano passado idealizamos a realização desta caminhada de cinco quilômetros, pelo Parque do Engenho Central, passando pela Ponte Pênsil, Casa do Povoador e retorno ao Engenho Central, onde Monitores do Sesi coordenarão atividades físicas e avaliação nutricional, enquanto que o Seconci colocará à disposição Unidade Móvel Odontológica, equipe médica e de enfermagem, que farão a aferição da pressão arterial e teste de glicemia”.

Após a caminhada, será servido Café da Manhã Especial aos participantes e sorteio de Brindes. As inscrições devem ser feitas no Seconci, Ascopi e Sinticompi. Na inscrição, o participante poderá fazer a doação espontânea de alimentos não perecíveis que serão doados a entidade assistencial. A Prefeitura de Piracicaba, através das Secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Trânsito, Guarda Municipal e de Esportes, está apoiando o evento.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124