Alimentos arrecadados na 1ª caminhada do Trabalhador da Construção Civil foram doados ao Centro de Reabilitação

19-06-19-centro 1Todos os produtos alimentícios e de higiene pessoal arrecadados durante a 1ª Caminhada do Trabalhador da Construção Civil em prol da Saúde, que aconteceu no último dia 4 de junho, foi doado ao Centro de Reabilitação, nesta manhã de segunda-feira, 19 de junho. A entrega foi feita pelo gerente regional do Seconci Piracicaba, Ricardo Monteiro, e pelo presidente da Ascopi (Associação das Construtoras de Piracicaba), Ricardo Kraide, ao gerente do Centro de Reabilitação, José Carlos Piffer Junior. Flávio Portela, do Seconci Piracicaba, também participou da entrega.

O evento foi organizado pelo Seconci-SP  (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo/Regional Piracicaba), realizado no Parque do Engenho Central, e contou com o apoio da Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi), Sesi, Sinduscon, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) e Prefeitura de Piracicaba.

Cerca de 500 participaram da  Caminhada, de cinco quilômetros, que se concentrou no Pavilhão 17 do Engenho Central, passou pela Ponte Pênsil, Casa do Povoador, percorreu toda avenida Beira Rio até a Ponte do Morato, e retornou ao Engenho Central, pelo Parque do Bosque, entrada secundária do Engenho. Os participantes poderiam fazer a doação de alimentos ou produtos de higiene pessoal.

Ao todo, foram cerca de 140 quilos de produtos arrecadados, entre eles arroz, feijão, macarrão, açúcar cristal e refinado, farinha de milho, fubá, trigo, farinha de mandioca, farinha temperada, achocolatado, óleo, azeite, sardinha enlatada, molho, papel higiênico, sabonetes e pasta de dente. “Com certeza, essa doação é muito bem-vinda, assim como todas são, inclusive, quem quiser pode colaborar com o nosso trabalho, seja doando alimentos, fazendo doações através do tele marketing, ou ainda, com seu tempo e inteligência”, disse Piffer. O Centro de Reabilitação atende cerca de 450 entre crianças e jovens, e conta com 110 profissionais em sua equipe.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/