Alimentos arrecadados na 2ª caminhada do Trabalhador da Construção Civil foram doados ao Centro de Reabilitação

Participaram da entrega Edson Batista, Ricardo Monteiro, Milton Costa, Mariana Luciano, José Luiz Guidotti Jr. e Ricardo KraidePelo segundo ano consecutivo, produtos alimentícios e de higiene pessoal arrecadados durante a 2ª Caminhada do Trabalhador da Construção Civil em prol da Saúde, que aconteceu no último dia 26 de agosto, foi doado ao Centro de Reabilitação, no final da tarde desta quarta-feira, 12 de setembro. A entrega foi feita pelo gerente regional do Seconci Piracicaba (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo/Regional Piracicaba), Ricardo Monteiro, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Milton Costa, à gerente do Centro de Reabilitação, Mariana Luciana, e ao presidente da entidade, José Luiz Guidotti Júnior. Eles estiveram acompanhados do que estiveram acompanhados do presidente da Ascopi (Associação das Construtoras de Piracicaba), Ricardo Kraide, e de Edson Batista dos Santos, diretor do Sinticompi.

A 2ª Caminhada do Trabalhador da Construção Civil foi organizado pelo Seconci-SP e realizado no Parque do Engenho Central, e contou com o apoio do Sinticompi, Ascopi, Sesi, Sinduscone Prefeitura de Piracicaba, reunindo mais de 500 participantes, entre trabalhadores, familiares e convidados. A caminhada partiu do Pavilhão 17 do Engenho Central, passou pela Ponte Pênsil, Casa do Povoador, percorreu toda avenida Beira Rio até a Ponte do Morato, e retornou ao Engenho Central, pelo Parque do Bosque, entrada secundária do Engenho.

Ao todo, foram doados 171 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, pó de café, leite em pó, açúcar, farinhas, entre outros, além de produtos de higiene, como detergente, sabonete e creme dental. Em comparação à primeira caminhada, houve um acréscimo de aproximadamente 30% de produtos arrecadados. “As pessoas acabam tendo maior consciência em cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, contribuir para uma entidade, como é o caso do Centro de Reabilitação”, destaca Milton Costa. O presidente do Centro de Reabilitação e a gerente da entidade agradeceram as doações. “Com certeza, este tipo de doação é muito bem-vinda, garantindo que os recursos que utilizaríamos para a aquisição destes produtos sejam destinados para outras finalidades dentro do Centro de Reabilitação”, disse Mariana Luciano. O Centro de Reabilitação atende cerca de 450 entre crianças e jovens, com idade de zero a 33 anos, e conta com mais de cem profissionais em sua equipe.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124