Cerest – Trabalho com condomínios

O trabalho com condomínios vem sendo desenvolvido desde 2017, através de evento que aconteceu na Câmara dos Vereadores no dia 23/05/17 e neste dia foi entregue uma NOTIFICAÇÃO recomendatória de exigencias mínimas de proteção e segurança em condomínios verticais assinada pelo CEREST e MTE, e outras formas de orientação neste dia com palestras de pessoas especialistas na área, visando garantir as condições de saúde e segurança para os condôminos e trabalhadores. Neste dia o CREA ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) além de palestra fez a entrega de folhetos orientando os síndicos dos cuidados com as reformas em condomínios.

Neste mesmo mês foi enviado a todas as administradoras uma cartilha de orientação aos síndicos onde as administradoras ficaram responsáveis para entregar a todos os síndicos.

Em agosto de 2018 foi realizado na Câmara dos Vereadores um novo evento onde foram chamadas as administradoras e síndicos , orientando mais uma vez os síndicos de como fazer, o que fazer e conscientizando das suas responsabilidades.

O que o CEREST vem exigindo é o mínimo que um condomínio deve ter em sua infraestrutura..

O intuito do CEREST é prevenção e promoção da saúde, não queremos gasto com multas e sim melhorias contínua para manter a segurança dos condôminos e funcionários.