Comitê de segurança da construção civil promove palestra sobre riscos à saúde em ambientes internos

O Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Piracicaba (CPR) promove, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, palestra com o tema “Prevenção de riscos à saúde e à segurança nos ambientes internos”. A palestra será realizada, a partir das 9 horas, na Sala 2 da Fundação Municipal de Ensino, pelo engenheiro do CREA, Edemilson Carlos Trevisan.

Esta palestra, como destaca Milton Costa, integrante do CPR e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi),  visa debater as normas e capacitar os profissionais que atuam no setor, principalmente os técnicos de segurança, para que o trabalhador possa desenvolver suas atividades com total segurança”, conta.

O CPR é coordenado por  Marcelo Marques, que representa a Ascopi (Associação das Construtoras de Piracicaba) no Comitê. O Comitê atua de forma tripartite, com a participação de representantes dos trabalhadores, empresários, governo e também das escolas técnicas. Em Piracicaba, o CPR foi  criado em agosto de 2003, e sendo vinculado ao Comitê Permanente Regional – Estadual. O comitê tem reunião mensal e promove  palestras e debates  para discutir medidas e normas voltadas a ampliar a segurança no setor da construção civil.  O CPR, além de  Marcelo Marques, Milton Costa, ainda é composto por representantes dos empresários, do Ministério do Trabalho, do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e das áreas da educação e da segurança.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124