Comitê promove debate sobre trabalho com segurança em condomínios horizontais e verticais

O Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Piracicaba (CPR), em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), promove nesta próxima segunda-feira, 12 de novembro, debate sobre “Segurança em condomínios horizontais e verticais”, que faz parte do trabalho que tem como lema “Piracicaba em defesa da Vida”. O evento acontece no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a partir das 18h30, e é voltado a síndicos e responsáveis pelos condomínios, com o objetivo de capacitá-los e advertir para as responsabilidades dos condomínios.

De acordo com Eduado Buoso, coordenador do CPR, em Piracicaba todas organizações, públicas e privadas, têm sua responsabilidade sobre o tema. “A informação é o melhor caminho para construção de uma consciência crítica destes atores sociais, onde incluímos as Associações e os Condomínios”, destaca. Justamente com esta finalidade que estamos promovendo mais este grande encontro em que todos estão convidados e não poderão alegar ignorância”, diz Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi).

Segurança nos Condomínios Horizontais será a palestra a ser ministrada pelo engenheiro civil Márcio Pernambuco, que é conselheiro do CREA/ SP, enquanto “Laudo Elétrico e Preenchimento de ART nos Condomínios Verticais” será abordada pelo engenheiro elétrico Edson Navarro, Conselheiro/Diretor do CREA/SP.

Milon Costa que o CPR atua de forma tripartite, com a participação de representantes dos trabalhadores, empresários, poder público, como o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Ministério do Trabalho, e também das escolas técnicas. Em Piracicaba, o CPR foi criado em agosto de 2003, tem reunião mensal e promove palestras e debates para discutir medidas e normas voltadas a ampliar a segurança no setor da construção civil.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124