Conespi fará conversa com pré-candidatos a prefeito de Piracicaba para ouvir propostas para os trabalhadores

20-06-16-foto 1O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) decidiu que fará, a partir de julho, conversas com os pré-candidatos a prefeito de Piracicaba para ouvir as suas propostas para a cidade e, principalmente, para os trabalhadores. A decisão foi tomada nesta manha de segunda-feira, dia 20 de junho, durante reunião na sede da Regional da Força Sindical em Piracicaba, quando  os sindicalistas também debateram diversos assuntos relacionados desde avanços nas campanhas salariais deste ano até as questões relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores.

De acordo com o presidente interino do Conespi, Milton Costa, já faz parte da trajetória da entidade, em anos de eleições, abrir espaço para ouvir os pré-candidatos a prefeito e, a partir disso, tirar uma carta de reivindicações dos trabalhadores para ser entregue aos candidatos, voltadas ao mundo do trabalho, desde políticas de geração de emprego até as questões relacionadas à saúde e segurança. “Apresentamos esta proposta de abrirmos esta conversa com os pré-candidatos, que estarão tendo suas candidaturas homologadas até o início do próximo mês, o que foi muito bem recebida pelos companheiros que integram a diretoria do Conespi”, conta.

Como o Conespi representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, é fundamental estarmos ouvindo  os pré-candidatos para saber também de seus pensamentos para Piracicaba em um eventual futuro governo municipal. “Vamos ouvir e também questionar, em conversas individuais que pretendemos agendar a partir de meados de julho, conforme a disponibilidade dos pré-candidatos”, ressalta.

IMG_20160620_091237405_HDRDurante a reunião, a questão do desenvolvimento de ações voltadas a garantir, cada vez mais, a saúde e a segurança dos trabalhadores foi outro ponto abordado, desde o fortalecimento das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho, até a transferência do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) para o antigo prédio do COT, localizado na rua do Trabalho, 602, local que também abrigará o CEDIC, a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica. O local, que abrigou até a década de 90,  o Hospital Cesário Motta, passou por reformas, mas ainda faltam alguns detalhes para ficar totalmente pronto e receber os novos órgãos, o que já foi motivo de diversas solicitações junto ao prefeito Gabriel Ferrato. “Nesta terça-feira, dia 21, vamos fazer uma visita oficial ao local e apontar os detalhes que faltam para garantir que esta transferência destes órgãos ocorram o mais breve possível, o que, com certeza, garantirá a estrutura necessária para o desenvolvimento das ações tanto de atendimento aos trabalhadores como da população de modo geral ”, destaca Milton Costa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/