Conespi fará grande ato público na Praça contra as reformas da Previdência e da legislação trabalhista

16-03-17-conespi 5O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) realizará no próximo dia primeiro de abril, um sábado, um grande ato público contra as reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, a partir das 9 horas, na Praça José Bonifácio, na região central da cidade. A definição do ato foi deliberada em reunião do Conespi, nesta manhã de quinta-feira, 16 de março, durante encontro no Sindicato dos Trabalhadores Municipais, quando foi feita uma avaliação do movimento na cidade, que já conta com diversas ações, inclusive com uma campanha institucional que tem sido marcada pela utilização da tribuna popular da Câmara de Vereadores e ações em diversas partes da cidade, inclusive com participação de manifestações públicas.

A ideia, conforme o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, é reunir o maior número de trabalhadores e populares para este ato, mostrando que Piracicaba não defende estas reformas que prejudicam a população. “Décimos realizar o ato no dia primeiro de abril para mostrar também as mentiras que o governo do presidente Michel Temer está tentando pregar na nossa sociedade, uma vez que tanto a reforma da Previdência Social como da legislação trabalhista contém propostas que só prejudicam os trabalhadores e a nossa população”, conta.

Para convocar os trabalhadores e a população para este grande ato, que pretende envolver diversos setores organizados da sociedade, que também estão contra estas reformas, a partir da próxima semana os sindicatos do Conespi vão percorrer indústrias, bancos e o comércio fazendo a convocação, tanto com material informativo como com a utilização de carro de som. “Queremos que o maior número de pessoas participe, traga suas famílias, amigos, vizinhos. Esta é uma luta de todos nós e temos que juntar forças para mostrar que somos contra estas reformas porque são prejudiciais à nossa população. Os estudos indicam que se aprovadas vão deixar a população brasileira ainda mais pobre e sem amparo”, completa o presidente do Conespi.

Para o presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, Wagner da Silveira, o Juca, é necessário chamar a população para este ato, porque ninguém defende algo que coloca em risco “o futuro das famílias”. Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, está tendo uma boa repercussão as ações que vem sendo desenvolvida, com boa parte da população já se posicionando contra as reformas, inclusive com as famílias fazendo uma discussão sobre o tema. O sindicato tem distribuído panfletos nas agências bancárias de Piracicaba e da sua base, tanto a bancários como à população, denunciando os prejuízos que a reforma da Previdência Social trará aos trabalhadores.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/