Construção civil se reúne com o prefeito e pede redução do ISS para o setor

_DSC0123O setor da construção civil quer a redução do Imposto Sobre Serviço (ISS), cobrado pelo município, sobre os serviços executados e pagos à Prefeitura, que atualmente tem alíquota de 4%. O pedido de redução foi feito na manhã desta última sexta-feira, 27 de junho, durante encontro que aconteceu na Prefeitura de Piracicaba, com o prefeito Gabriel Ferrato, que teve a participação de empresários do setor e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, que intermediou a reunião, por entender que a redução na alíquota pode contribuir também para gerar mais empregos no setor e se praticar uma justiça fiscal no município.

Na reunião, representantes das Associações das Construtoras, de Olarias e Pinturas argumentaram que em Piracicaba se pratica uma das maiores alíquotas para a construção civil no Estado de São Paulo, sobrecarregando o empresariado e dificultando a viabilidade dos empreendimentos, já que em cidades da região, como Campinas, o valor é menor.

O prefeito, que esteve acompanhado dos secretários  de Finanças, Ademir Moraes Leite, garantiu que serão realizados estudos para avaliar a solicitação apresentada.

Edson Batista dos Santos, diretor do nosso Sindicato, também participou da reunião. Os secretários municipais José Antonio Godoy (Governo) e Rogério Vidal (Defesa do Meio Ambiente) também participaram.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

http://www.sinticompi.com.br/aviso-covid-19/