Diretores do Conespi são empossados no Conselho da Previdência Social

O vice-presidente do Conespi, Milton Costa, e os diretores Francisco Pinto Filho, o Chico, e Olívia Brossi tomaram posse no Conselho da Previdência Social, em solenidade realizada na própria gerência do órgão, nesta manhã de quarta-feira, 27 de novembro. A solenidade foi coordenada pela gerente regional da Previdência Social, Raquel Fornassaro Dieh Victoria, que preside o Conselho Regional, que representa 13 agências, uma de demanda judicial, e 28 municípios da região. O vice-gerente da Previdência Social na cidade, Clarencio Vitti, que integra o Conselho da Previdência, como representante do governo, também participou do evento.

O Conselho Regional da Previdência é quadripartite, sendo constituído por representantes dos trabalhadores, empregadores, governo e aposentados, que também foram empossados na solenidade. O Conselho não é deliberativo, mas tem a função de debater assuntos relacionados à Previdência e apresentar demandas. “A proposta para que a Previdência Social bloqueasse o empréstimo consignado dos aposentados, como forma de evitar fraudes, foi sugestão do Conselho da Previdência Social de Piracicaba”, conta Olívia Brossi, que já vinha atuando no Conselho, enquanto representante dos trabalhadores e agora foi empossada representando os aposentados.

As reuniões co Conselho são bimestrais e a próximo está marcada para o dia 19 de fevereiro de 2020. Na solenidade, tomaram posse, ainda: Milton Valdrighi Oliveira, Leandro Soares Fernandes, Maria Paula Contieri Leite, Marcelllo de Souza Magnani, Lydia Helena Fagundes Guimarães Gobbato, Clóvis José Bissi, Willim da Silva, Ana Lúcia Ramos Pinto, Eliane Cristina Rosa e Tiago Adolfo da Silva.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124