Federação dos Trabalhadores da Construção reuniu diretoria em Piracicaba para avaliar novas ações da entidade

15-10-19-Diretores da Feticom-SP durante a reunião realizada no prédio da SemtreA Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom-SP) promoveu reunião em Piracicaba nesta terça-feira, 15 de outubro, para analisar a atual conjuntura econômica e política, e, a partir disso, avaliar novas ações a serem desenvolvidas pela entidade, em defesa dos trabalhadores. A reunião, coordenada pelo presidente da entidade, Ademar Rangel da Silva, realizada no prédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, foi a primeira da diretoria plena após a posse, ocorrida no último dia 23 de agosto, que também tem como diretor o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Milton Costa, e como vice-presidente o diretor Edson Batista dos Santos.

A escolha de Piracicaba para realização da reunião, conforme o presidente da Feticom-SP, é em função de o Sinticompi ser uma referência de atuação dentro da entidade e pela sua representação na diretoria. “Sem dúvida, Piracicaba é uma referência e um modelo para os sindicatos, tanto nas negociações salariais como no trabalho para garantir ambientes seguros de trabalho e, portanto, nada mais justo do que prestigiarmos este trabalho e reunirmos a nossa diretoria aqui, como já o fizemos em outras oportunidades”, destaca.

15-10-19-A reunião foi a primeira da diretoria plena da Feticom-SP após a posse em outubroA Feticom-SP é uma entidade com 78 anos de atuação na defesa de melhores condições de trabalho e renda à categoria, representando atualmente mais de 800 mil trabalhadores da construção e do mobiliário no Estado de São Paulo, sendo mais de 15 mil de Piracicaba.

Na reunião, os dirigentes sindicais, das mais diversas regiões do Estado, discutiram os resultados das últimas campanhas salariais e as de cerâmicas e mármores que estão em negociação, assim como a realização dos Jogos Operários da categoria, que é realizado no final do ano, na colônia de férias da Feticom-SP, na cidade de Mongaguá. “Foram discutidos diversos temas que irão nortear os trabalhos e ações da diretoria da Feticom-SP para os próximos meses, mas sem dúvida uma grande satisfação receber companheiros de diversas partes do Estado em nossa cidade”, disse Milton Costa.

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124