Milton Costa e Edson Batista tomam posse na Federação dos Trabalhadores da Construção de SP

22-08-19-Edson Batista e Milton Costam atribuem o trabalho desenvolvido no Sindicato de Piracciaba a escolha de seus nomes para a FederaçãoO presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, e o diretor Edson Batista dos Santos serão empossados diretores da Feticom-SP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo) em solenidade que acontece nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, na colônia de férias da entidade, na cidade de Mongaguá. Eles foram eleitos, respectivamente, diretor da região Noroeste e vice-presidente da Feticom-SP em eleição realizada no último dia 23 de julho. O presidente reeleito é Ademar Rangel da Silva, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas e da Construção de Limeira.

Para Milton Costa e Edson Batista, a escolha dos seus nomes para integrarem a direção da Feticom-SP, é resultado do trabalho desenvolvido no Sindicato local e também pela atuação que vem desenvolvendo junto à atual diretoria da entidade. “Sem dúvida, graças a Deus e com o apoio da nossa equipe e dos trabalhadores, desenvolvemos um trabalho que é referência no Estado e até no País e isso fez com que fossemos escolhidos, mais uma vez, para integrar a nova diretoria da Feticom-SP, o que é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra. Sabemos que os desafios são imensos, mas pretendemos levar a nossa experiência para todo Estado, visando garantir melhores condições de trabalho a toda categoria”, destacam.

Empossados, Milton diz que a ideia é de levar para a Feticom-SP diversas iniciativas desenvolvidas na cidade para serem implantadas nas diversas regiões do Estado, como forma de melhorar o trabalho de segurança e garantir a valorização do trabalhador da construção civil e do mobiliário.

Com 78 anos de atuação na defesa de melhores condições de trabalho e renda à categoria, a Feticom-SP representa atualmente mais de 800 mil trabalhadores da construção e do mobiliário no Estado de São Paulo, sendo mais de 15 mil de Piracicaba.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124