Mulheres trabalhadoras serão homenageadas pelo Sindicato da Construção, nesta quinta-feira

Para marcar o “Dia Internacional da Mulher”, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) presta homenagem a trabalhadoras da Manetoni e da Master Móveis, nesta quinta-feira, dia 8 de março, quando estará levando música e entregando flores às trabalhadoras. Na Manetoni (localizada na Rodovia do Açúcar – km146 – Distrito Industrial Rio das Pedras) a homenagem está marcada para acontecer na entrada das trabalhadoras no serviço, entre 6h30 e 7 horas da manhã, enquanto que na Master Móveis (rua Francisco Luiz Razera, 299 – Água Branca) está prevista para ocorrer na hora do almoço, por volta das 11 horas.

Este é o quarto ano consecutivo que a entidade presta homenagem à mulher do setor. “Gostaríamos de visitar todas as empresas do nosso setor, prestar homenagem, falar com as mulheres, mas como isso é impossível, escolhemos uma de cada segmento: construção civil e móveis para desenvolver esta ação e reforçar o dia 8 de março, como data símbolo da luta da mulher”, ressalta Milton Costa, presidente do sindicato. De acordo com ele, o objetivo é de marcar a data e provocar, ao mesmo tempo, reflexão sobre a mulher nos dias de hoje. “Elas tiveram alguns avanços, ao longo do tempo, mas ainda temos que avançar bastante para que possam ser tratadas com total igualdade, seja no mercado de trabalho, no seu próprio lar, na sociedade, enfim, no seu dia a dia…”, ressalta.

Com esta iniciativa, Edson Batista dos Santos, diretor da entidade, diz que “a diretoria do sindicato quer lembrar da importância da data, que não é só de homenagem, mas também de conscientização da mulher para continuar na luta por mais justiça social e por uma sociedade mais justa, em que todos, independente de sexo, religião, raça,… tenham os mesmos direitos”, completa.