Pauta de reivindicações dos trabalhadores da construção já está com o Sinduscon

A pauta de reivindicações para a campanha salarial dos trabalhadores da construção civil já está com o Sinduscon. O documento foi protocolado pelo coordenador de negociações da Feticom-SP, Gilmar Guilhem, na tarde da última quarta-feira, 21 de março, no próprio Sinduscon, em São Paulo. A entrega também foi acompanhada pelos vices-presidentes Edson Batista dos Santos e Marcelo Rodolfo da Costa, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapevi, Angelo Angelim.

Com data-base em primeiro de maio, os trabalhadores da construção civil reivindicam a reposição da inflação no período entre primeiro de maio do ano passado a 30 de abril deste ano, além de 5% de reajuste salarial. Também é reivindicado convênio médico do Seconci para todos os trabalhadores, além da garantia de que as rescisões de contrato de trabalho sejam homologadas nos sindicatos e manutenção das conquistas históricas da categoria (cesta básica ou cartão alimentação, café da manhã, lanche da tarde, uniformes, protetor solar….), assim como a melhoria constante dos ambientes de trabalho e proibição do trabalho intermitente.

Com a entrega da pauta de reivindicações, agora, conforme o coordenador de negociações da Feticom-SP, será iniciado o trabalho de mobilização da categoria para esta campanha salarial. “Vamos percorrer indústrias e canteiros de obras, mobilizando a categoria para esta importante campanha salarial”, destaca Gilmar Guilhem.