Prefeitura oferece 30 vagas para cursos profissionalizantes

Objetivo é oferecer possibilidade de geração de renda às pessoas

A Prefeitura de Piracicaba, através da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), firmou convênio com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e FSSM (Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba) para oferecer 30 vagas de cursos profissionalizantes. O FUSSP tem parceria com o Centro Paula Souza para a execução dos cursos.

Serão 10 vagas pra Organizador de Festas e Eventos, e 20 vagas para Bordado em Pedraria. As aulas serão realizadas na Semtre, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro.

As inscrições online (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br) podem ser feitas de 14 a 18 de novembro. Para quem não tem acesso a internet ou não consiga realizar a inscrição, a Semtre estará recebendo pessoalmente as inscrições no mesmo período, nos horários entre as 8h às 16h.

Os requisitos básicos para as inscrições são: estar desempregado, ter no mínimo 16 anos e residir em Piracicaba. Para o curso de Organizador de Festas e Eventos é necessário ter o Ensino Fundamental Completo e para o Bordado em Pedraria basta ser alfabetizado.

PROJETO – O Programa Escola de Qualificação Profissional foi idealizado pelo Fundo Social de São Paulo – FUSSP com o objetivo de proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população em situação de vulnerabilidade social. O projeto tem como alvo a capacitação profissional, habilitando um grande contigente de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida, bem como a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização da pessoa.