Rosalina, da Máster Móveis, foi homenageada no “Dia da Mulher”, em sessão da Câmara

100_3089A enfermeira Rosalina Barbosa Estevam, da Máster Móveis, foi homenageada na noite de 7 de março, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, e pelo nosso Sindicato, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A homenagem realizada em sessão solene, fruto de iniciativa do vereador Paiva e do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), que aconteceu no anfiteatro do Centro Cívico e foi acompanhada pelo diretor do nosso Sindicato, Edson Batista dos Santos, e acompanhada por familiares e sindicalistas de outras entidades da cidade.

O presidente do nosso Sindicato, Milton Costa, enfatiza que a homenagem prestada à Rosalina é extensiva a todas as trabalhadoras que atuam no setor da construção e do mobiliário da base da entidade. “A nossa diretoria escolheu, e muito bem, a Rosalina para ser homenageada, mas todas as mulheres do nosso setor devem se sentir representadas por ela, que é um exemplo de mulher e de trabalhadora”, disse.

Já Edson Batista faz questão de destacar que o Dia Internacional da Mulher, para a diretoria do Sinticompi, é uma data para homenagem a elas, mas principalmente para reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. “Entendemos que o Dia Internacional da Mulher é muito importante para refletirmos sobre a importância desta data, principalmente sobre o papel da mulher na sociedade atual. Ao longo das últimas décadas, sem dúvida alguma, as mulheres conseguiram grandes avanços, mas há necessidade de que essa igualdade seja consolidada plenamente com total justiça social, onde possam ter os mesmos direitos e tratamentos, uma vez que muitas delas continuam realizando dupla jornada de trabalho e não tem sua força de trabalho valorizada na mesma proporção do homem”, completa.