Semtre e SME abrem 40 vagas para o curso gratuito de informática

Aulas têm início no próximo dia 24

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), oferece 40 vagas para o curso gratuito de Informática Básica. As inscrições devem ser feitas na quinta-feira (20 de setembro), das 8h às 12h, na sede da Semtre. As aulas têm início no dia 24 do mesmo mês.

Os interessados devem ter 14 anos ou mais e serem alfabetizados. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão digital, auxiliar os usuários a conhecer e dominar as ferramentas da informática, ampliar suas habilidades e competências na área, além de aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Serão disponibilizadas 20 vagas no período da manhã e outras 20 no período da tarde. Para a inscrição o próprio candidato deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência original.

Informações

A carga horária do curso é de 33 horas. Ele é composto por 14 encontros, sendo duas aulas semanais, com turmas de segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira no período da manhã (das 8h30 às 11h30) ou a tarde (das 13h30 às 16h30).

A Semtre e a SME não fornecem nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante as aulas. As inscrições acontecem na Semtre, no Setor de Qualificação. Serão inscritos 20 candidatos como Suplentes/Lista de espera, caso haja desistência.

Curso

• O curso destina-se a desempregados;

• Alunos menores de idade devem realizar a matrícula acompanhada dos pais e/ou responsável acima de 18 anos;

• A seleção será feita por ordem de chegada, mediante apresentação de todos os documentos;

• Não será fornecido vale transporte durante as aulas;

• O curso ocorre na sede da Semtre, que fica na Rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, Centro. Atente-se ao dia do início das aulas. O aluno faltante no primeiro dia do curso será considerado desistente.