Sindicato da Construção continua com inscrições abertas para cursos de pedreiro e eletricista

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) continua com as inscrições abertas para os cursos de pedreiro e eletricista, que são oferecidos e promovidos pela entidade. As inscrições devem ser feitas no próprio sindicato, na rua José Pinto de Almeida, 295, no horário comercial.

Milton Costa, presidente do Sinticompi, Milton Costa, explica que apesar de os cursos já terem se iniciado ainda é possível se inscrever e participar. O curso de eletricista será oferecido às segundas-feiras, das 19h15 às 21h45, enquanto que o de pedreiro, aos sábados, das 8 às 12 horas. No total, os cursos terão 120 horas, com aulas teóricas e práticas. Ambos têm custo mensal de R$ 40,00, como para custear as despesas do curso, entre elas as apostilas.

O curso de eletricista foi iniciado no último dia 23 de julho, enquanto que o de pedreiro no dia quatro de agosto. As aulas teóricas serão ministradas no próprio Sinticompi, enquanto que as práticas em canteiros de obras. “As aulas práticas serão realizadas na manutenção em unidades de saúde do município, num trabalho social dentro do projeto ‘Quem usa cuida!’, conta Milton Costa.

Segundo o presidente do Sinticompi, estes cursos visam a qualificação e requalificação de trabalhadores associados ao sindicato, para entender e se adaptar às novas tecnologias que estão chegando ao setor. Por isso, para o trabalhador que não é associado, para realizar o curso é necessário a sindicalização, informa, o que pode ser feito no momento da inscrição. Todo associado conta com diversos benefícios, desde dentista, até colônia de férias.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124