Sinticompi apóia selo Seconci de responsabilidade social

15-08-17-foto seloO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) fechou parceria com a Regional do Seconci Piracicaba para apoiar o “Selo Seconci-SP de Responsabilidade Social”, a ser concedido a empresas da construção que cuidam da saúde de seus trabalhadores. A parceria foi acertada em encontro do presidente do Sinticompi, Milton Costa, com o gerente do Seconci Piracicaba, Ricardo Monteiro, na tarde desta última segunda-feira, com a finalidade de contribuir para que as empresas do setor da construção participem do programa de saúde oferecido pelo Seconci, que garante assistência de saúde aos trabalhadores.

De acordo com Ricardo Monteiro, o selo será um importante instrumento a ser utilizado pelas empresas na divulgação dos seus produtos, seja em anúncios de jornal, folder, flyer, placas publicitárias, entre outros produtos. “Cuidar bem dos trabalhadores, e especialmente da saúde, é uma clara demonstração de que a empresa tem responsabilidade social e isso, com certeza, agrega valor à sua obra, o que, com certeza, deve ser valorizado pela sociedade”, diz Milton Costa.

De acordo com Ricardo Monteiro, o Seconci-SP acredita que esta é uma ação que agrega valor ao empreendimento pela atenção que as empresas dedicam à saúde dos seus trabalhadores. “Com certeza, é um diferencial importantíssimo para o mercado consumidor, que está atento e valoriza as melhores práticas e ações de responsabilidade social”, diz o gerente do Seconci.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124