Sinticompi na solenidade do Seconci de premiação de práticas bem-sucedidas de saúde e segurança do trabalho da construção

seconci 00O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrais da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Milton Costa, e o diretor-tesoureiro Edson Batista dos Santos, que também é vice-presidente da Feticom-SP, participaram na noite desta última quarta-feira, 07 de novembro, da solenidade promovida pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção), de entrega do 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho. O evento aconteceu no teatro do Seconci, foi coordenado pelo presidente da entidade, Haruo Ishikawa, e prestigiado por empresários, autoridades e representantes de organismos ligados à saúde e segurança do trabalho, como do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalho) de Piracicaba, assim como por diretores da Feticom-SP. Milton Costa, inclusive, chegou a fazer a entrega do prêmio.

A premiação, que tem realização do Seconci-SP em parceria com o SindusCon-SP, foi dividida em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro (trabalhos em prol da segurança dos trabalhadores); Controle da Saúde no Canteiro (práticas exemplares de manutenção da saúde coletiva dos trabalhadores); Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (ações para minimizar os transtornos causados na vizinhança e que têm como objetivo diminuir o impacto no meio ambiente).

O objetivo deste prêmio é de incentivar a participação de empresas de todos os portes, com o Estado sendo dividido em sete regiões. Além disso, o Comitê Organizador também concedeu dois prêmios especiais: Trabalhador ou Trabalhadora Modelo, que vai escolher o profissional mais comprometido com a saúde e segurança do trabalho e exemplo para os demais, e Personalidade do Ano, destinado a uma pessoa com grande representatividade no setor da Saúde e Segurança do Trabalho, escolhida pelo Conselho Deliberativo do Seconci-SP.

seconci 2A Comissão Julgadora do 5º Prêmio Seconci-SP foi composta por especialistas da Escola Politécnica da USP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), JDL Qualidade, Senai-SP, Sesi-SP, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)-SP e Sintesp/Sintracon-SP e da Feticom-SP, representada por Robinson Leme.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124