Sinticompi percorreu canteiros de obras e empresas prestando homenagens a trabalhadoras da construção civil

WhatsApp Image 2018-03-08 at 13.39.14O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, Milton Costa, e o diretor Edson Batista dos Santos, acompanhados de assessores, percorreram diversas empresas do setor da construção civil e do mobiliário nesta manhã de quinta-feira, 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, para prestar homenagem a trabalhadoras que atuam no setor. Foram entregues botões de rosa, dentro das comemorações do “Dia Internacional da Mulher”, em diversas empresas e canteiros de obras, como Máster Móveis, localizada no bairro Água Branca, onde concentra o maior número de trabalhadoras, assim como a Kraide Engenharia, Metro Modular, Cominpa, Marmoraria Tolotto, Polares….

De acordo com Milton Costa, mais de três mil mulheres atuam no setor da construção civil e em indústrias de móveis. “Mais recentemente, a construção civil passou a contratar mulheres para atuar nas diversas atividades do setor atividades, desde alvenaria até acabamento e pinturas, o que tem contribuído, inclusive, para melhoria na qualidade do serviço executado, uma vez que a mulher é muito mais detalhista, cuidadosa”, conta.

WhatsApp Image 2018-03-08 at 11.45.11Esta homenagem às mulheres que são representadas pelo Sinticompi, de acordo com o diretor Edson Batista, já faz parte do calendário de atividades da entidade, que encontrou nesta ação uma forma para reconhecer a importância delas no setor, tanto no de móveis como da construção civil.

Para Milton Costa, “é uma grande satisfação e orgulho para nós compartilharmos com elas este momento de valorização e reconhecimento da importância da mulher na nossa sociedade e especificamente na nossa categoria. A mulher tem conquistado um importante papel também no mercado de trabalho e o Sinticompi tem sido parceiro delas na busca incessante para garantir igualdade de tratamento, principalmente no que se refere à sua valorização, inclusive com igualdade de oportunidades”, completa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20..124